Paixão e propósito

Manifesto

Uma pesquisa, um blog e empresas visionárias. Desse mix nasceu um projeto chamado MORADA ECO. O principal objetivo foi caçar empresas que fornecessem materiais para o segmento de construção civil, com o menor impacto possível no meio ambiente. Reunir tudo em um único documento e distribuir como um anuário. Nossa meta era ter neste guia produtos para a obra inteira, do início ao fim. Mas nos deparamos com um mercado novo, ainda tímido e com poucos clientes. Este ano era 2009. 

Em dois anos reunimos muita informação, conteúdo técnico e vimos muitas marcas crescerem. Estava pronto! Porém após colocar os pés na rua para captação de patrocínio, encontramos um varejo completamente despreparado. Sem conhecimento técnico relacionado ao impacto fulminante que o segmento da construção civil tem em nosso planeta. Foi o estopim para que pensássemos em movimentar essa área. Mais pesquisas e desenvolvimentos. A comunicação e produção de conteúdo técnico ganhou vida, pois se tivéssemos um local onde, além de ler, as pessoas pudessem conhecer os produtos, tocar nas texturas e criar confiança nas marcas, até então desconhecidas, seria muito mais fácil abrir e fomentar espaço para esses produtos. 

Mas qual seria esse mercado? Que cidade absorveria melhor a questão ambiental para além do preço e do já conhecido material tradicional de construção civil? 

Essa cidade é Florianopolis. Ilha, cercada pelo mar, com uma cultura aberta ao verde. Aqui as pessoas têm uma consciência nativa relacionada à natureza. Fácil? Claro que não. Ainda que a população não seja engolida pela cidade num looping 24 horas, existe uma resistência enorme à utilização de produtos novos. Estamos há oito anos de portas abertas e investindo. Não apenas financeiramente, mas um tempo precioso em educação. A nossa, claro, mas também dos profissionais que trabalham conosco. 

Nossa missão é muito clara. Não queremos vender produtos. Queremos construir caminhos que sejam tecnicamente viáveis, financeiramente confortáveis, mas obrigatoriamente sustentáveis. PARA TODOS. Neste sentido, não paramos um dia de estudar, cutucar nossos fornecedores, experimentar novas marcas e criar conexões entre agentes do segmento. Queremos compartilhar, aprender, dividir e seguir em frente para que a cada dia um pedacinho dos lares sejam mais bonitos, saudáveis e causem menos impacto no meio ambiente. 

© moradaeco | contato@moradaeco.com | 48.3209-7002

  • LinkedIn
  • YouTube
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram